Perguntas e Respostas!

1
O Portal Lucree foi desenvolvido para te auxiliar no acompanhamento dos seus recebimentos. A cada pagamento feito em sua Máquina Lucree, seja ele em cartões de débito ou crédito, automaticamente as transações vão sendo registradas.
2
Ao se tornar um Cliente Lucree você ganha acesso ao Portal de Vendas, uma plataforma que vai fornecer as informações centrais em relação aos seus recebimentos. Lá você pode visualizar os recebíveis da semana, tanto em dias anteriores, quanto em lançamentos futuros, além de conseguir acompanhar as informações sobre as vendas realizadas, seja por dia ou por transação.
1
Para adquirir o seu cartão, basta ter o seu cadastro aprovado na Conta Lucree. Após a aprovação, automaticamente, um cartão é gerado para você!
2
O Cartão Lucree é um cartão pré-pago que funciona como um cartão de crédito! Ele fica associado a uma conta digital, em que você deposita o seu dinheiro e pode aproveitar uma série de vantagens, como realizar compras em várias lojas e sites, fazer saques na rede Banco 24Horas, além de usufruir de benefícios VISA!
3
Não, é possível movimentar a conta também pelo celular ou computador, sem o uso do cartão.
4
Para realizar saques é como se fosse um cartão de banco tradicional! Funciona assim: vá com o seu Cartão Lucree até um caixa eletônico do Banco 24Horas e realize o processo padrão de saque. É importante usar a opção de "Saque no Crédito" já que esse é um cartão de crédito pré-pago.
5
Por ser um cartão pré-pago você não recebe uma fatura, mas pode acompanhar todas as suas transações através do próprio app.
6
Como o cartão é pré-pago, apesar de operar na função crédito, o limite fica vinculado ao saldo que você deposita na sua conta.
7
Para recuperar a senha do seu cartão, acesse o item "Meu Cartão", clique em "Esqueci senha do cartão".
8
Depois de acessar o app, clique no item "Meu Cartão" e selecione a opção “Alterar senha do cartão”.
9
Nesse momento, não é possível ter um cartão adicional e nem uma conta conjunta vinculada à Conta Lucree.
10
Quer fazer uma compra online de uma forma mais segura sem ter recebido seu cartão físico? A Lucree te ajuda com isso! É só verificar a disponibilidade de saldo na sua conta e utilizar os dados do seu cartão virtual que você confere pelo app para comprar com maior tranquilidade.
1
Todas as maquininhas oferecem o parcelamento em até 18x.
2
Se você ainda não é um cliente Lucree, ao adquirir as nossas maquininhas, essa modalidade de parcelamento já estará habilitada no seu equipamento. Caso você já seja um cliente e ainda não oferece o parcelamento em 18x, entre em contato com o seu Agente Lucree ou ligue para nossa Central no 0800 941 7590 para solicitar a ativação.
3
As transações de crédito parcelado, entre 13x e 18x, dependem de cada banco emissor. Caso o portador do cartão não consiga realizar uma transação em até 18x em algum dos nossos lojistas habilitados, ele deve consultar o banco emissor do seu cartão para mais informações.
4
Atualmente a Lucree detém dois modelos de máquina, a Lucree Fácil (D200) e a Lucree WiFi (C680).
5
O custo de adesão é ZERO e nos três primeiros meses você não precisa se preocupar com aluguel, você só paga se não usar!
6
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 941 7590
7
Para solicitar a sua Máquina Lucree é muito simples! Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 941 7590 para adquirir a sua.
8
Para solicitar suporte, disque 0800 941 7590 e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
9

A Lucree é a que mais aceita bandeiras no mercado entre as modalidades débito e crédito! Confira:

Débito: Mastecard, Visa, Elo, Hiper, UnionPay, Cabal, Banescard

Crédito: Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hiper, Hipercard, Diners, JCB, Discover, UnionPay, Mais!, Cabal, SoroCred, Banescard

10
O recebimento de todas as suas vendas é de até 1 dia útil está sujeito à aprovação da adquirente.
11
Exatamente. Os valores de suas vendas são depositados na conta de sua preferência, seja ela poupança ou corrente. É importante ressaltar que para ser um Cliente PJ é preciso que a conta esteja atrelada ao mesmo CNPJ e para ser um Cliente PF é necessário que a conta esteja vinculada ao mesmo CPF.
12
As maquininhas Lucree contam com uma garantia de 12 meses e em casos de defeito ou mal funcionamento efetuamos a troca do equipamento sem custos para você.
1
A Lucree foi construída para todos aqueles que buscam empreender e transformar sua forma de lucrar! Se o seu estabelecimento comercial está situado no Brasil e você procura soluções completas e versáteis para trazer sucesso aos negócios, a Lucree é a escolha ideal.
2
Ao adquirir a sua máquina, preencha o formulário e envie a documentação necessária. O prazo para aprovação da adquirente, configuração do equipamento e envio leva cerca de 10 dias. Lembrando que o período de entrega pode variar dependendo da sua localização.
3
Em caso de dúvidas ou dificuldades basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 941 7590.
1
O seu interesse nos inspira! Para que a possibilidade de recebê-lo em nossa equipe possa ser avaliada, envie um e-mail para vendas@lucree.com.br com o seu currículo anexo.
1

O que é?

A Conta Lucree chegou para você cuidar do seu dinheiro com tranquilidade! Com ela você vai poder pagar contas, fazer transferências, fazer recargas, gerar boletos e muito mais. Ah! E depois que seu cadastro for aprovado, você pode adquirir o seu cartão para fazer compras em milhares de lojas e sites no mundo inteiro!

Meu cadastro não foi aprovado. E agora?

Poxa, que pena que isso aconteceu com você! Mas não desanima não porque depois de 180 dias da data de reprovação você pode solicitar uma nova análise.

Quem pode utilizar?

É ideal para pessoa física e jurídica! Seja para quem busca uma conta justa e transparente na hora de administrar o próprio dinheiro ou para empresas que procuram o parceiro ideal para o negócio sempre lucrar mais 😃

Como posso consultar os meus comprovantes?

Os seus comprovantes estão disponíveis na opção de Extrato da tela principal. Por lá você terá uma visão geral de todas as movimentações e para consultar o comprovante de valor enviado ou recebido, basta clicar sobre a transação.

É uma conta corrente?

Aqui a nossa conta digital é muito parecida com uma conta corrente comum. Por ela você recebe dinheiro, faz transações usando seu cartão físico ou virtual, além de pagar contas, por exemplo. A diferença é que na Lucree você não depende de nenhuma burocracia de banco físico, já que você tem sua própria agência e conta, ou seja, você consegue acessar todos os serviços necessários para cuidar do seu dinheiro através do próprio celular.

Como faço para obter o meu informe de rendimentos?

Fique tranquilo, você receberá ao final do ano o informe de rendimentos através do e-mail cadastrado.

Posso receber a restituição do meu IR nessa conta?

É possível receber a restituição do seu imposto de renda por aqui sim! Para isso, é só cadastrar a Conta Lucree no programa gerador da declaração.

O saldo da minha conta possui rendimentos?

Ainda não temos essa funcionalidade disponível no app! Mas a Conta Lucree está sempre preparando novidades para te atender cada vez melhor. Por isso, fique de olho 😊

Posso acessar a minha conta pelo computador ou só pelo App?

Também é possível acessar a Conta Lucree via internet banking através do link https://conta.lucree.com.br/onboarding/login.

2

O que é?

O cartão da Lucree é um cartão pré-pago que funciona como cartão de crédito! Só que ele não tem faturas ou mensalidades e fica vinculado à uma conta digital para te dar mais controle do seu dinheiro. Com ele você vai poder fazer comprar em milhares de lojas e sites, seja aqui no Brasil ou no resto do mundo, porque o cartão é internacional! Dá para sacar dinheiro em qualquer caixa do Banco 24horas e ainda participar do programa de vantagens Visa!

Como adquiro o cartão?

Nem precisa se preocupar que isso é com a gente! Assim que seu cadastro for aprovado, automaticamente geramos o seu cartão, que logo vai estar nas suas mãos!

Qual prazo de recebimento do cartão?

A partir da aprovação da sua Conta Lucree o seu cartão físico será gerado automaticamente e enviado ao endereço cadastrado em até 10 dias úteis.

Como posso alterar o endereço de entrega do meu cartão?

Você pode alterar o seu endereço através da nossa Central de Atendimento no telefone 0800 941 7590 ou através do e-mail relacionamento@lucree.com.br

Recebi o meu cartão e não sei como desbloquear.

Para desbloquear o seu cartão de crédito pré-pago é muito simples, basta acessar a sua Conta Lucree e selecionar a função DESBLOQUEIO DO CARTÃO e seguir as instruções.

O cartão é internacional?

Com o seu Cartão Lucree dá para comprar em milhares de lojas e sites, seja aqui no Brasil ou no resto do mundo, porque o cartão é internacional! É necessário apenas se atentar ao valor da taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que para operações no exterior é de 6,38%.

Não consigo utilizar o meu cartão físico. O que devo fazer?

O cartão da Lucree é um cartão pré-pago e deve ser utilizado na função crédito à vista, mas não se esqueça que é necessário ter saldo na conta, tudo bem? Se ainda sim estiver encontrando problemas para utilizar, entre em contato conosco e os nossos especialistas estarão prontos para ajudar você!
Através da nossa Central de Atendimento no telefone 0800 941 7590 ou através do e-mail relacionamento@lucree.com.br

Não reconheço uma compra realizada no meu cartão. O que preciso fazer?

É importante sempre conferir no seu extrato as transações realizadas na sua conta e identificar o nome do estabelecimento em que foi feito o pagamento com o seu cartão. Se mesmo assim você não reconhecer a compra, será necessário abrir uma contestação através da nossa Central de Atendimento. Nesse processo o seu cartão ficará bloqueado até a finalização da verificação!

3

Preciso de que documentos para abrir a conta PF (Pessoa Física)?

Para criar uma conta de Pessoa Física você vai precisar dos seguintes documentos:
- Documentos de identificação RG ou CNH válidos em território nacional (com no máximo 10 anos da data de emissão). Se você for estrangeiro, aceitamos o RNE também!
- Comprovante de endereço recente e em sua titularidade (ex: conta de luz, água ou telefone).

Preciso de que documentos para abrir a conta PJ (Pessoa Jurídica)?

Para criar uma conta de Pessoa Jurídica, você vai precisar dos documentos abaixo:
- Documento com foto de todos os sócios (RG, CNH, RNE)
- Comprovante de endereço em nome da empresa (ex: conta de luz, água ou telefone)

Além disso, também será necessário anexar um documento conforme a forma de constituição da sua empresa, olha só:
Micro Empresário Individual (MEI)
- Certificado de Cadastro de Micro Empresário Individual (CCMEI)

Empresário Individual (EI)
- Requerimento de Empresário Individual

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)
- Ato Constitutivo EIRELI

Limitada (LTDA), Sociedade Simples (SS), Cooperativa (COOP), Outros
- Contrato Social (Incluir o contrato consolidado ou última alteração)

Sociedade Anônima (SA)
- Estatuto Social"

Quanto tempo leva para abrir a conta?

A análise é imediata, assim que você completar todo o processo de abertura no aplicativo Conta Lucree.
Quando tivermos todos os seus dados, faremos a análise e o prazo para retorno é de aproximadamente 1 dia útil.
Fique tranquilo! A gente te avisa se deu tudo certo com o cadastro e com a aprovação da conta por sms! Agora é só esperar 😉.

Não tenho comprovante de endereço no meu nome.

Nessa situação você vai precisar enviar a foto do comprovante de endereço para que seja feita uma análise interna. Se for confirmado que o comprovante pertence a terceiros, exceto seus pais e cônjuge, não se preocupe, a nossa área de cadastro vai entrar em contato com você e te orientar no procedimento necessário.

4

Como altero a minha senha da conta?

Para alterar sua senha na conta é rapidinho!
Funciona assim: faça o login no app e clique em “Perfil“. Depois, selecione a opção de “Alterar Senha do App“, informe sua senha atual e indique para qual quer alterar.

Esqueci minha senha da conta.

Fica tranquilo que a gente te ajuda com isso. Você vai precisar acessar na tela inicial do app ou site a opção Esqueci a senha e informar o número do seu CPF ou CNPJ. Na sequência você vai receber um SMS com um código de verificação e é ele que deve ser informado na tela. Pronto! Agora é só criar a sua nova senha. 😃

Quero trocar a senha do meu cartão.

Vamos lá, depois de acessar o app, você vai precisar clicar em “Perfil“ e na sequência é só selecionar “Alterar senha do cartão”. Após confirmar os dados solicitados, você vai receber um código por SMS e é ele que deve inserir no campo solicitado para seguir com a alteração da sua senha. 😃

*Obs.: A senha do cartão é a mesma senha que você irá utilizar para realizar as suas operações financeiras.

5

Quais são as funcionalidades da minha conta?

Nossa, são muitas! Olha só, com a sua conta você tem acesso à:

- Funções de depósitos
- Pagamento de contas
- Transferências
- Cartão físico
- Cartão virtual para compras online
- Emissão de boleto
- Parcelamento de conta (boleto bancário e concessionárias)

Como faço um depósito?

Oba! Vai colocar dinheiro na conta? Olha só como é facinho:
Acesse a sua conta e clique em “Adicionar dinheiro“. Você pode optar entre fazer uma transferência utilizando os dados da sua conta ou gerar um boleto com o valor que você quer depositar e aí é só pagar o boleto e pronto, até o dia seguinte o dinheiro cai na sua conta! 😉

Lembrando que se optar por depositar via boleto, é necessário ter um saldo disponível para o desconto da tarifa de R$1,99 de emissão de boleto.

Posso ter conta conjunta?

Por enquanto, é possível abrir apenas contas individuais e o processo de abertura é simples!

Consigo sacar com o cartão?

Para realizar saques é como se fosse um cartão de banco tradicional! Funciona assim: vá com o seu Cartão Lucree até um caixa eletônico do Banco 24 Horas e realize o processo padrão de saque! Ah, e é importante usar a opção de Saque no Crédito já que esse é um cartão de crédito pré-pago.

Recebo alguma fatura?

Por ser um cartão pré-pago você não recebe uma fatura, mas pode acompanhar todas as suas transações através do próprio app.

Qual o limite do cartão?

Como o cartão é pré-pago, apesar de operar na função crédito, o limite fica vinculado ao saldo que você deposita na sua conta.

Posso pedir um cartão adicional?

Nesse momento, não é possível ter um cartão adicional e nem uma conta conjunta vinculada à Conta Lucree.

Tem cartão virtual?

Tem sim! 😉 Quando quiser fazer uma compra online de um jeito mais seguro sem ter recebido seu cartão físico é só verificar a disponibilidade de saldo na sua conta e utilizar os dados do seu cartão virtual que você confere no app. Vale lembrar que existe limite de geração de cartões virtuais por mês!

Qual o limite de saque?

Você pode sacar até R$ 2.000,00 no mês ou efetuar 4 saques no mesmo dia, desde que a soma dos valores sacados não ultrapasse R$ 2.000,00.

6

Qual o prazo para uma transferência ser concluída?

Você pode fazer sua transferência na Conta Lucree da seguinte forma:

- De Lucree para Lucree: em qualquer horário, a qualquer dia (Cai praticamente na mesma hora, inclusive nos feriados e finais de semana)!
- De Lucree para outros bancos: dentro do horário de expediente bancário, em dias úteis - das 9h às 15h.
*Obs.: Das 9h às 15h o banco destino reconhece o processamento de valores a cada 1h, e após as 15h01 cairá no dia seguinte.
- De outros bancos para Lucree: Dentro do horário de expediente bancário, em dias úteis, das 9h às 17h. Você também pode enviar os seus dados bancários para quem irá te transferir, basta abrir sua Conta Lucree, clicar em “Perfil”, depois em “Ver dados bancários” e por último aperte para compartilhar os seus dados para enviar por: Email, WhatsApp...

Não receberam o valor da minha transferência. E agora?

Confira se todos os dados da transferência estão corretos.
- Não se preocupe, em até 1 dia útil o valor vai voltar para sua conta, caso algum dado esteja incorreto.
- O prazo de compensação do valor é no mesmo dia útil

Quais são os meus dados bancários?

Os seus dados de banco, agência e conta você encontra na opção Perfil. Também pode ver essas informações na bolinha azul do canto superior direito da sua tela principal. 😊

7

Como posso pagar as minhas contas?

No menu principal acesse a opção Pagar Contas e escolha como quer fazer o pagamento: escaneando o código de barras ou digitando a numeração do boleto.

Caso o app não reconheça a leitura na opção Escaneie o código de barras, você precisará digitar o código de barra do boleto, ok? Para facilitar, também dá para copiar o código de barras no seu celular e colar direto no campo de digitação 😉.

Até que horas posso pagar as minhas contas?

Os pagamentos podem ser feitos em dias úteis (segunda a sexta, exceto sábado, domingo e feriados)

- Pagamento de boleto bancário: das 7h às 20h30
- Pagamento de contas e tributos: 7h às 16h30.

Qual o prazo de compensação após o pagamento?

O prazo de compensação do pagamento pode variar de 2 a 3 dias úteis, mas é importante verificar com o banco emissor o tempo que a compensação pode levar.
Obs.: Sábado, domingos e feriados não contam como dias úteis.

Assim que concluir seu pagamento, o comprovante ficará disponível. Caso queira visualizá-lo, acesse o app e clique na opção Extrato. Lá você encontrará o pagamento efetuado e tocando nele você verá o comprovante.

Como consulto meu comprovante de transação?

Para visualizar os seus pagamentos, no menu principal acesse a opção Extrato. Lá você encontrará o pagamento efetuado e tocando nele você verá o comprovante.

Posso realizar o pagamento do boleto vencido que emiti?

Mesmo após o vencimento do boleto emitido na Conta Lucree você consegue fazer o pagamento. Só não é possível emitir uma segunda via com uma nova data de vencimento, para casos assim, é preciso emitir um novo boleto.

Posso utilizar o saldo da minha Conta Lucree para parcelar os pagamentos?

Infelizmente não é possível parcelar o pagamento pelo saldo, mas você pode fazer isso por meio da Wallet Lucree, utilizando o seu cartão de crédito de outros bancos para parcelar as suas contas.

8

Quais são as tarifas cobradas?

Esses valores são debitados em apenas 5 momentos. Olha só:

- Geração de Boleto: R$ 1,99

- TED/DOC: R$ 2,99

- Saque: R$ 6,99

- 2ª via do cartão: R$ 14,99

- Pagamentos com cartão de crédito: a partir de 2,79% por parcela*
*Obs.: A taxa pode variar de acordo com o cadastro do usuário.

Todos os outros serviços, como anuidade, mensalidade e recargas, por exemplo, não precisa se preocupar porque nenhuma tarifa vai ser cobrada de você! 😉

9

O que é a Wallet Lucree?

É uma carteira digital que possibilita que você cadastre quantos cartões de crédito de outros bancos quiser. Você escolhe qual deles vai usar para fazer pagamentos de conta mais seguros e parcelados em até 12x.

Posso pagar as minhas contas com outros cartões de crédito?

Claro! Você pode adicionar todos os seus cartões de crédito de outros bancos para fazer pagamentos com segurança aqui na Conta Lucree. O melhor é que com eles já dá para parcelar as suas contas em até 12x pelo app!

Como é feita a validação do cartão?

Para fazer a verificação do seu cartão é muito fácil! Uma cobrança entre R$0,50 e R$10,00 será feita no cartão de crédito e você deverá informar qual foi o valor cobrado para concluir o processo de validação. Não se preocupe, esse valor será estornado e apesar de não ser obrigatória, a validação do cartão adicionado pode agilizar os pagamentos realizados. 😊

Em quanto tempo o valor da cobrança pela validação do cartão é estornado?

Fique tranquilo! Após a finalização do processo de validação, o valor será estornado imediatamente. O estorno não ocorreu? Entre em contato com a gente pelo telefone 0800 941 7590 ou através do chat que te ajudamos com isso!

Posso adicionar o meu cartão como pessoa física na minha Conta Lucree PJ?

Caso você seja sócio da empresa, você pode sim adicionar o seu cartão como pessoa física na Wallet da Conta Lucree.

Como adicionar cartão na Wallet Lucree?

Na tela principal, logo abaixo do seu Saldo, estará disponível para você a opção Adicione seus cartões, clique e siga o passo a passo. Lembrando, só é possível cadastrar cartão de outros bancos emissores.

Como pagar uma conta ou boleto pelo cartão de crédito?

Para pagar um boleto, basta abrir sua Conta Lucree, clicar em Pagar Contas e selecione como quer fazer o pagamento: escaneie o código de barras ou digite a numeração do boleto. Feito o reconhecimento, você deverá optar entre pagar utilizando o saldo da sua conta ou com o cartão de crédito que cadastrou no app. Se escolher pagar com o cartão, você pode parcelar em até 12x 😉

Atenção: para evitar riscos de fraudes, alguns tipos de boleto, contas e tributos não podem ser pagos com cartão de crédito.

Quanto custa para pagar com Wallet Lucree?

Será cobrada uma taxa de 2,79% por parcela no valor do boleto.

*Obs.: A taxa pode variar de acordo com o cadastro do usuário.

Quando as contas são pagas?

Suas contas serão pagas sempre no mesmo dia.

Quais são meus limites para pagar contas?

Para pagamento:

Diário: R$3.500.
Mensal: R$5.000.

10

Posso receber o meu auxílio emergencial na Conta Lucree?

Sim! Na Conta Lucree você tem o seu próprio número de agência e conta, então pode optar por receber o auxílio emergencial por aqui! Para encontrar esses dados bancários procure o botão Perfil ou clique na bolinha azul no canto superior direito da tela principal.

11

O que é o Programa Vai de Visa?

Não é à toa que Visa é a bandeira do seu Cartão Lucree! Com ele você participa do Programa de Vantagens Visa e tem acesso à serviços exclusivos e ofertas especiais em milhares de lojas! Para ver no detalhe cada benefício é só acessar esse link: https://www.visa.com.br/pt_br/visa-ofertas-e-promocoes/

12

Como faço para cancelar a minha conta?

Para solicitar o cancelamento da sua Conta Lucree é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 941 7590.

Não encontrou sua pergunta aqui? Fale conosco!